A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/11/2015 07:40

Ladrões são detidos após invadirem escola, levarem 37 tablets e 22 notebooks

Mariana Rodrigues
Os ladrões foram identificados pelas imagens de câmera de segurança da escola. (Foto: Emerson Dantas/Jornal da Nova)Os ladrões foram identificados pelas imagens de câmera de segurança da escola. (Foto: Emerson Dantas/Jornal da Nova)
Além dos tablets e notebooks, foram recuperados vários outros produtos eletrônicos. (Foto: Emerson Dantas/Jornal da Nova)Além dos tablets e notebooks, foram recuperados vários outros produtos eletrônicos. (Foto: Emerson Dantas/Jornal da Nova)

Ladrões invadiram a escola estadual Austrílio Capilé, em Nova Andradina - distante 300 km de Campo Grande, arrombaram a sala de tecnologia e levaram 37 tablets e 22 notebooks, além de vários outros objetos eletrônicos. A ação foi captada pelas imagens de câmeras de segurança da escola e teria ocorrido nessa quinta-feira (26). Durante a ação criminosa da quadrilha, a sala ficou toda revirada e com alguns armários danificados e cadeados estourados.

A equipe da Seção de Investigações Gerais e Núcleo de Perícias e policiais militares da Força Tática, foram acionados pela direção escolar. Durante as diligências na escola, pelas imagens da câmera de segurança, conseguiram reconhecer um adolescente de 13 anos e Wellerson Ambrósio da Silva Neves, 18 anos.

Segundo informações do site Jornal da Nova, os policiais foram até a residência dos suspeitos, que acabaram confessando o ato infracional. Simultaneamente, a equipe da Força Tática já havia recuperado alguns dos objetos furtados na casa de um dos comparsas dos suspeitos já detidos pela SIG, um adolescente de 15 anos. Outras duas adolescentes também foram apreendidas por praticar a função de vigia.

Durante as oitivas, foram recuperados mais objetos eletrônicos da escola, que estavam atrás de uma antiga madeireira na Rua André Loyer, onde o local é frequentemente usado por criminosos, tanto no tráfico de drogas, quanto em ações de roubos e furtos.

A diretora da escola, Nilcemar Martins Costa de 48 anos, classificou a ação dos infratores como uma afronta contra a educação. "Ficamos aborrecidos, sensibilizados porque ao mesmo tempo em que você está trabalhando nas questões de valores para mudar a história da educação, justamente no setor educacional que acontece o vandalismo, a impunidade. Não é questão da segurança, a questão é bem maior e poderíamos ter um retorno social, porque trabalhamos numa escola com período integral fazendo um trabalho diferenciado para os alunos".

Wellerson, outros quatro adolescentes e os materiais furtados foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Adolescente é apreendido com droga e por furto em escola estadual
Um adolescente de 15 anos foi apreendido acusado de furto em uma Escola Estadual na rua Agronômica, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. Além di...
Furto em escola de Coronel Sapucaia é desvendado por PM
Furto ocorrido na Escola Estadual Eneil Vargas, situada em Coronel Sapucaia (MS), na sexta-feira (26/12) foi desvendado pela PM (Polícia Militar) da ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions