Levando droga em Hilux roubada, homem morre em confronto com policiais do DOF
Caminhonete interceptada na BR-463 carregava quase duas toneladas de maconha
Homem de 41 anos de idade morreu em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite desta segunda-feira (19) no município de Ponta Porã, na linha internacional com o Paraguai. O nome e a cidade de origem do suspeito não foram informados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 41 anos morreu em confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O indivíduo conduzia uma Toyota Hilux roubada, carregada com 1.800 quilos de maconha. O incidente ocorreu durante uma abordagem policial na BR-463. O suspeito tentou atropelar os agentes, perdeu o controle do veículo e capotou. Ao tentar fugir a pé, trocou tiros com os policiais, foi atingido e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido ao Hospital Regional.
De acordo com a assessoria do grupo de elite da segurança pública, que tem sede em Dourados, o indivíduo conduzia uma caminhonete Toyota Hilux lotada com quase duas toneladas de maconha. O veículo tinha sido roubado em 2024 em Sertãozinho (SP).
- Leia Também
- Adesivos de apresentador anti-maconha e ex-presidente “classificam” droga em MS
- Caminhão com maconha destinada a Goiás é apreendido em posto de combustíveis
Os policiais faziam bloqueio na BR-463 quando deram ordem de parada à caminhonete. Ao ver a viatura, o condutor arremessou o veículo contra a equipe e fugiu em alta velocidade. Logo em seguida, perdeu o controle da direção, a Hilux saiu da pista e capotou.
Mesmo atordoado pelo acidente, o condutor continuou tentando fugir a pé. Durante a fuga, teria atirado na direção dos policiais, que revidaram aos disparos. O suspeito foi atingido e chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas morreu em seguida. Segundo o DOF, ele estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros. A Toyota Hilux levava 1.800 quilos de maconha e usava placas falsas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


