ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Licitação sobre publicidade gera crise na Câmara de Vereadores

Helio de Freitas, de Dourados | 30/11/2017 16:19
Vereadores de Dourados em sessão; presidente da Casa levou ao MP denúncia sobre suspeita em licitação (Foto: Divulgação)
Vereadores de Dourados em sessão; presidente da Casa levou ao MP denúncia sobre suspeita em licitação (Foto: Divulgação)

A presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Daniela Hall (PSD) e o segundo-secretário da Casa, Cirilo Ramão (PMDB), estão em pé de guerra. Aliados no início do ano e adversários desde que o peemedebista passou a integrar a base aliada da prefeita Délia Razuk (PR) – que tem a oposição da presidente do Legislativo – os dois estão se enfrentando agora por causa da licitação da agência de publicidade.

Na sessão de segunda-feira, Cirilo Ramão questionou a escolha da agência Lupa Comunicação, vencedora da licitação, apontando indícios de suspeitas de irregularidade no processo. “Eu pedi cópias dos documentos e disse que vou fiscalizar esse contrato até o final, para proteger a Câmara de forças ocultas”, afirmou o vereador ao Campo Grande News.

Hoje (30), Daniela Hall informou, através da assessoria de imprensa, que levou o caso ao conhecimento do Ministério Público. Segundo ela, as acusações colocam em questão não só os servidores da Câmara como também a atuação do MP, que acompanha a licitação. O valor do contrato ainda não foi informado, mas deve girar em torno de R$ 120 mil por mês.

Daniela Hall afirmou, ainda através da assessoria, que um inquérito será aberto na 16º Promotoria de Justiça para investigar as declarações do vereador.

Uragano – No requerimento encaminhado ao promotor Ricardo Rottuno, a presidente da Câmara cita a frase de Cirilo Ramão: “há rumores estranhos de que alguém de fora da cidade, ex-secretários uraganos, ex-presidente uragano, além de funcionário que recebe pela Câmara Municipal de Dourados, se reuniram em Campo Grande, para lotear a licitação para a contratação de empresa de publicidade”. Daniela Hall afirmou que as declarações são “graves”.

Sobre a licitação, a vereadora disse que o processo está em andamento e atualmente em fase de recurso. “Não nos restou outro caminho a não ser requerer que o MP abra um inquérito para a apuração dos fatos noticiados e se há indício de crime”, afirmou ela.

Cirilo Ramão disse que ao anunciar que vai fiscalizar o contrato busca, inclusive, proteger a própria presidente da Câmara de eventuais irregularidades. Daniela Hall é mulher do ex-vereador Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, um dos réus na Operação Uragano.

Em 2010, quando a Uragano levou quase todos os vereadores, secretários, o então prefeito Arti Artuzi (morto em 2013) e o vice-prefeito Carlinhos Cantor para a cadeia, Cirilo Ramão trabalhava no gabinete do então vereador Paulo Henrique Amos Ferreira, o Bambu, um dos presos na operação.

Nos siga no Google Notícias