A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

26/07/2017 23:55

Maconha apreendida em meio a soja em carreta somou 7,5 toneladas

Nyelder Rodrigues
Policiais tiveram que descarregar a soja para realizar a pesagem da droga (Foto: Adilson Domingos)Policiais tiveram que descarregar a soja para realizar a pesagem da droga (Foto: Adilson Domingos)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) totalizou em 7,5 toneladas a carga de maconha encontrada nesta quarta-feira (26) em meio a 30 toneladas de soja, em uma carreta na rodovia BR-463, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã - município localizado a 323 km de Campo Grande.

Como estava em meio aos grãos, somente após descarregar a soja foi possível fazer a pesagem da droga, que junto à carreta e os dois envolvidos presos foram encaminhados para a PF (Polícia Federal) em Ponta Porã.

A droga foi descoberta após investigação do serviço de inteligência da PRF. A apreensão faz parte da Operação Égide Fronteiras, iniciada neste mês pela corporação em Mato Grosso do Sul e Paraná.

O motorista é de Dourados, assim como a carreta, uma Scania/R124. Uma mulher de 20 anos que viajava com o caminhoneiro também foi detida. Logo que saiu de Ponta Porã com a carga, a carreta apresentou problema e Ronaldo de Menezes foi obrigado a parar na estrada para esperar o mecânico.

Assim que retomou a viagem ele foi abordado pelos policiais. Perguntado sobre a carga, Ronaldo apresentou duas notas fiscais de 30 toneladas de soja a granel. Entretanto, os policiais desconfiaram.

Ao realizarem a verificação na carroceria, encontraram os fardos de maconha, como mostra vídeo no fim do texto. O motorista contou aos policiais que pegou a droga em Ponta Porã, perto do território paraguaio.

O destino da droga era o interior de São Paulo, onde o motorista receberia R$ 50 mil pelo transporte da maconha. Segundo a PRF, as notas fiscais indicam que os grãos foram carregados em Ponta Porã e tinham como destino a cidade de Guarujá (SP).

Justiça absolve por legítima defesa PM que matou adolescente em 2013
O policial militar Carlos Alberto Rocha, 53 anos, foi absolvido da acusação de homicídio contra o adolescente Luiz Henrique da Silva Santos, 17 anos....
Preso com 125 kg, homem diz que recebia 'diária' para guardar maconha em casa
Marcos de Souza foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (18), por volta das 20h30, com 125 quilos de maconha. A droga estava em sua resid...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions