ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mãe que matou recém nascido em Jateí cumprirá pena em liberdade

João Humberto | 07/12/2010 23:14
Valdenice da Silva, 20 anos, cumprirá pena de 3 anos em liberdade. Foto: Luiz Fernandes.
Valdenice da Silva, 20 anos, cumprirá pena de 3 anos em liberdade. Foto: Luiz Fernandes.

A jovem Valdenice da Silva, 20 anos, acusada de ter matado o filho, logo após o parto, no dia 6 de março de 2008, foi sentenciada a cumprir três anos de prisão com pena privativa de liberdade e 120 dias de multa.

Conforme apurado pelo Fátima Informa, Valdenice tinha 18 anos quando o crime aconteceu, por volta das 2h, na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município distante 25 km de Fátima do Sul.

Logo após dar a luz, Valdenice começou a espancar a criança, causando lesões corporais no bebê. Laudo necroscópico apontou que as agressões teriam causado a morte do menino.

Depois de matar o filho, Valdenice ainda teria destruído parcialmente o cadáver da criança. Em depoimento à polícia, a jovem admitiu que sufocou a criança com um cobertor.

Após sufocar o bebê, ela tentou se livrar do corpo jogando-o numa vala que servia de lixeira, e pediu ajuda ao pai da criança para atear fogo num entulho. De acordo com reportagem do portal Fátima Informa, o marido de Valdenice não sabia que no entulho estava o filho.

O corpo da criança foi descoberto pela mãe de Valdenice. A jovem também admitiu ter matado a criança antes de queimar o corpo. A família, que vivia em uma fazenda de Jateí, desconhecia a gravidez.

A ré respondeu por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material.

Nos siga no Google Notícias