ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Maior destino de turismo de MS, Bonito "fecha" totalmente para turistas

Decreto publicado ontem com resoluções determina proibição de entrada de ônibus, e vans de turismo e aglomerações em eventos

Rosana Siqueira | 24/03/2020 14:34
Bonito tem toque de recolher a partir das 20 horas para evitar o coronavírus
Bonito tem toque de recolher a partir das 20 horas para evitar o coronavírus

O município de Bonito, maior destino do ecoturismo do Estado agora tem toque de recolher para a população, comércio e escolas fechadas e atrativos turísticos todos interditados. Tudo para evitar o coronavírus.

Ontem, a Prefeitura Municipal de Bonito divulgou o decreto Nº 067/2020, com alterações, proibindo a circulação de pessoas no município, entre 20 horas as 6 horas da manhã, salvo em caráter excepcional e inadiável. A fiscalização do cumprimento das medidas ficará a cargo dos órgãos de segurança pública.

O decreto proíbe também por tempo indeterminado a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no território do município – o funcionamento de supermercados, mercados, mercearias e conveniências aos domingos e o comércio de ambulantes nas vias de circulação, calçadas, praças, parques e congêneres.

Ficam também suspensos os alvarás de localização e funcionamento e autorizações para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

As determinações têm como objetivo enfrentar a situação de emergência causada pelo agente Coronavírus – COVID-19.

No município as medidas vem sendo tomadas desde sexta-feira. As padarias e restaurantes só  funcionam por serviço de entrega ou retirada no local.

Os passeios turísticos também não estão operando e foram suspensos os Alvarás de Localização e Funcionamento – ALFs – emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

Continuam funcionando os bancos, lotéricas, supermercados, farmácias, revendas de alimentos para animais, distribuidora de gás, lojas de venda de água mineral e demais serviços de saúde.

Locais públicos – Desde a semana passada, a prefeitura fechou por 20 dias corridos todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Centro de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Multiplo Uso – CMU, Ginásio de Esportes, Quadras Poliesportivas e Estádio de Futebol do Município.

Ficam suspensas as visitações e a comercialização dos atrativos turísticos Gruta do Lago Azul – GLA e Balneário Municipal,

"As medidas que estamos anunciando foram bastante debatidas e são consideradas essenciais para prevenção ao coronavírus no município, embora não tenhamos até o momento registrado nenhum caso suspeito da doença em Bonito", afirmou o prefeito Odilson Soares.

Nos siga no Google Notícias