ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Maior feira agropecuária do interior de MS, 56ª Expoagro começa hoje

Sindicato Rural espera movimentação de R$ 400 milhões nos dez dias da exposição agropecuária de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2022 11:05
Touros em exposição no Parque de Exposições de Dourados, onde ocorre a 56ª Expoagro. (Foto: Divulgação)
Touros em exposição no Parque de Exposições de Dourados, onde ocorre a 56ª Expoagro. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez desde 2019, o Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho abre as portas ao público nesta sexta-feira (13) para a 56ª edição da Expoagro, a feira agropecuária de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Por causa da pandemia de covid-19, o evento foi cancelado em 2020 e no ano passado, teve apenas a versão digital.

O Sindicato Rural de Dourados, organizador da feira, espera movimentação de R$ 400 milhões em negócios durante os dez dias da Expoagro. “Será a maior de todos os tempos”, afirmou o presidente da entidade, Ângelo Ximenes.

A abertura oficial será às 19h, mas a programação já começou. Na manhã de hoje, teve ciclo de palestras sobre a safra 2021/2022, transmitido ao vivo no canal do Sindicato Rural no YouTube.

O engenheiro agrônomo Douglas Castilho Gitti foi o primeiro palestrante. Ele falou sobre “Manutenção de acidez no solo: fontes alternativas ao calcário convencional”, “Fósforo e potássio: avaliação de doses e resposta produtiva da soja”, e “Coberturas vegetais, seus benefícios ao solo e incrementos na produtividade da soja”.

Depois, o engenheiro agrônomo André Ricardo Gomes Bezerra falou sobre “performance e estabilidade produtiva de cultivares de soja no Centro-Sul de Mato Grosso do Sul”.

“Manejo de insetos sugadores na cultura da soja: percevejo, mosca-branca e tripés”, foi o tema da palestra do engenheiro agrônomo Luciano Del Bem Júnior. A engenheira agrônoma Ana Cláudia Mochko Ruschel fecha o ciclo do primeiro dia, abordando “Cenário atual e controle da mancha-alvo em MS” e “Manejo de doenças radiculares causadas por fungos nematoides”.

Às 13h, começa a festa do laço comprido. Às 13h30, o CEO da Creattive Midia, Jimmy Cristian Alegre, vai falar sobre o tema “Do campo para a internet, como o marketing pode ajudar o agronegócio”. Jimmy é especialista em redes sociais e estrategista em marketing digital para o agronegócio. As palestras seguem durante toda a tarde.

Palestra que abriu programação da Expoagro, hoje cedo. (Foto: Divulgação)
Palestra que abriu programação da Expoagro, hoje cedo. (Foto: Divulgação)

Shows – A primeira noite da 56ª edição da Expoagro tem o show “Brutos de Verdade”, com Jads & Jadson e João Carreiro. A entrada é gratuita para a pista, mas quem quiser ver o show da área vip, camarotes e backstage precisa comprar ingresso.

Amanhã tem o show das duplas Bruno e Marrone e Patrícia e Adriana. No domingo, se apresentam Enzo Rabelo e Ana Castela, também com entrada gratuita para a pista. A prefeitura disponibilizou ônibus de graça da Praça Antônio João até o Parque de Exposições, hoje e domingo.

Quatro ônibus sairão às 19h de hoje da Praça Antônio João e passam na Praça do Cinquentenário. Cada veículo poderá levar até 80 pessoas. O retorno será às 3h10 da madrugada, também com quatro ônibus. No domingo (15), os ônibus sairão às 15h, com retorno marcado para 21h.

Na semana que vem, haverá shows na quarta, quinta, sexta e sábado. Na quarta (18), a programação é voltada ao louvor, com Gabriela Rocha e Casa Worship.

Na quinta (19), se apresentam na Expoagro a cantora Antoniela Bigatão e a dupla Zé Neto & Cristiano. Na sexta (20), tem show de DJ Guuga e da dupla Ícaro e Gimar. A programação de shows termina no sábado (21), com Jeferson Moraes e Pedro Sampaio.

Nos siga no Google Notícias