ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Versão digital da Expoagro tem palestra do ministro do Turismo hoje à noite

Feira agropecuária de Dourados voltou neste ano, mas sem público, por causa da pandemia

Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2021 10:05
O ministro do Turismo Gilson Machado Neto, que faz palestra hoje, em Dourados. (Foto: Agência Brasil)
O ministro do Turismo Gilson Machado Neto, que faz palestra hoje, em Dourados. (Foto: Agência Brasil)

O ministro do Turismo Gilson Machado Neto vem nesta quinta-feira (16), a Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, para participar da Expoagro Digital, versão online da mais tradicional feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul. O evento voltou a acontecer neste ano, mas ainda sem público, por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com a assessoria de imprensa da Expoagro, às 15h15, o ministro vai percorrer os estandes da feira de negócios no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Mesmo sem público, o evento iniciado na terça-feira (14), tem exposição de veículos, maquinários, equipamentos e produtos agrícolas. Nem mesmo os shows deixaram de ser realizados, mas através de lives. Hoje, tem a dupla sul-mato-grossense Patrícia e Adriana.

Depois de visitar as instalações da feira, Gilson Machado Neto concede entrevista coletiva. Às 19h15, ele faz palestra transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Sindicato Rural de Dourados, com o tema “A Retomada do Turismo no Brasil: MS no Cenário Nacional”.

Mesmo afetada pelas medidas de distanciamento por causa da pandemia, o Sindicato Rural espera movimentar R$ 100 milhões em negócios durante a feira no formato digital.

“O Brasil é hoje, um país independente graças ao agronegócio produtivo, diversificado, sustentável e moderno, aproveitando o potencial de seus recursos naturais para o bem de seus cidadãos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes.

Nos siga no Google Notícias