A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

11/07/2013 23:29

Mais 103 escrituras serão entregues aos proprietários de imóveis em Dourados

Nyelder Rodrigues

A Prefeitura de Dourados vai entregar as escrituras de regularização e posse definitiva de 103 imóveis em diversas regiões da cidade, localizada a 233 km de Campo Grande.

Quem fará a entrega é o prefeito Murilo Zauith (PSB), no próximo dia 16, às 9h, no Plenário José Cerveira, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Conforme a prefeitura douradense, pelo menos 4,7 mil imóveis fazem parte do processo de regularização, que terá mais uma etapa concluída com essa entrega.

Desde 2012 as regularizações são feitas, e só em maio deste ano, 100 foram beneficiadas com a escritura na cidade, a maior do interior do Mato Grosso do Sul.

“É uma alegria ver que o trabalho da nossa equipe está melhorando a vida das pessoas e realizando sonhos de anos e anos dos douradenses”, comentou o prefeito Murilo. A maioria dos casos são de pessoas que receberam apenas cessão de uso, ao invés da escritura, em conjuntos habitacionais.

Com o documento definitivo em mãos, esses moradores terão seus imóveis devidamente registrados e poderão inclusive fazer financiamentos para reformar a casa.

A Secretaria de Planejamento informa que é muito importante que os moradores em situação irregular procurem o Departamento de Habitação para verificar a situação do imóvel. Neste caso, a prefeitura vai fazer o possível para atender a todos e regularizar os imóveis.

As despesas pagas pelo proprietário para receber a escritura são relativas aos custos de registro no cartório ou regularizações do IPTU. A prefeitura não cobra nada pelos serviços dos trâmites municipais. O objetivo do prefeito Murilo é acabar com os imóveis irregulares em Dourados.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions