ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Mais de 60% ainda precisam fazer recadastramento do IPTU em Dourados

Gabriel Neris | 19/11/2012 16:37
De acordo com a Prefeitura de Dourados, 2.337 contribuintes confirmaram o recadastramento para isenção do IPTU (Foto: Divulgação)
De acordo com a Prefeitura de Dourados, 2.337 contribuintes confirmaram o recadastramento para isenção do IPTU (Foto: Divulgação)

De oito mil contribuintes isentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Dourados, somente 2.337 confirmaram o recadastramento. O número representa menos de 30% dos contribuintes, conforme a Prefeitura.

O prazo para confirmar o cadastro e entregar toda a documentação termina nesta terça-feira (20).

O coordenador do Departamento de Lançamento e Arrecadação de Tributos, Alex Sandro Sabino, afirmou que por conta do número de pedidos de certidões de único imóvel, o Cartório de Registro de Imóveis de Dourados teve acúmulo de serviço e muitos documentos não serão emitidos dentro do prazo.

Sabino disse que a Prefeitura abrirá exceção e aguardará até o dia 30. Porém, a prorrogação é apenas para a apresentação do documento. Os contribuintes devem se deslocar a Central de Atendimento ao Cidadão até amanhã.

Para o recadastramento é necessário apresentar cópia do RG e CPF do proprietário do imóvel, comprovante de residência, boleto de IPTU antigo e escritura ou cópia da matrícula do imóvel. Para pessoa jurídica, tem que apresentar cópia do cartão do CNPJ.
A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na avenida Presidente Vargas, 425, ao lado da Praça Antonio João, e funciona das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3410-5600.

Nos siga no Google Notícias