ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mais dois são presos por estupro de menina de 9 anos no mês passado

Helio de Freitas, de Dourados | 07/11/2014 18:06
Sérgio da Silva e Alessandro Benites foram presos hoje acusados de participarem do estupro de uma criança, no dia 6 de outubro (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Sérgio da Silva e Alessandro Benites foram presos hoje acusados de participarem do estupro de uma criança, no dia 6 de outubro (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Foram presos hoje mais dois homens acusados de participar do estupro de uma menina de 9 anos de idade, no dia 6 de outubro, na reserva indígena de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Sérgio da Silva, 19 anos, e Alessandro Benites, 22, moradores na aldeia Bororó, a mesma onde ocorreu o crime, eram procurados pela polícia após o juiz Jairo Roberto de Quadros decretar a prisão preventiva dos suspeitos.

Sérgio e Alessandro foram presos por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher. O inquérito sobre o crime foi concluído no dia 14 de outubro e sete pessoas foram apontadas como autoras do crime contra a criança. Outros dois adultos e um menor já tinham sido presos – Junior Alves Duarte, 19 anos, e Fábio de Souza Irala, 21, que estão na penitenciária de segurança máxima, e um adolescente de 14 anos, levado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a investigação da Polícia Civil, a menina foi estuprada por sete homens através de um ritual chamado pelos índios de “feira”. Ela teria sido atraída ao local do estupro por outra menina indígena e um primo da vítima estava entre os estupradores.

A garota foi embriagada com pinga e violentada pelos sete homens. Dois ainda não foram presos. Ela foi deixada sangrando e desmaiada em um barraco abandonado na aldeia, onde foi encontrada pela mãe, que chamou um agente de saúde da aldeia. A menina ficou internada por vários dias no Hospital Universitário, mas fisicamente se recuperou bem da violência.

Nos siga no Google Notícias