ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mais um município de Mato Grosso do Sul cancela festa de Carnaval em 2022

A Capital já cancelou o evento, ainda no final do ano passado, assim como outras cidades sul-mato-grossenses

Guilherme Correia | 28/01/2022 07:39
Vista aérea de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, que não deverá ter Carnaval neste ano. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, que não deverá ter Carnaval neste ano. (Foto: Divulgação)

Naviraí, município distante 359 quilômetros de Campo Grande, é mais uma cidade de Mato Grosso do Sul que não deverá ter festa de Carnaval em fevereiro deste ano. Nas redes sociais, a prefeita Rhaiza Matos (PSDB) anunciou a medida nesta quinta-feira (27), mas que ainda não foi publicada em Diário Oficial.

O cancelamento das festividades, de acordo com Matos, se deu a partir de recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de autoridades locais de Saúde. "A medida visa evitar aglomerações e disseminação do novo coronavírus [....] a pandemia ainda não acabou! Se cuidem", diz a publicação.

O Executivo municipal também reforçou que moradores e turistas continuem a utilizar máscaras adequadas e álcool a 70%, além de praticar distanciamento social.

Restrições - Conforme noticiado ontem pelo Campo Grande News, o Estado já tem, ao menos, 21 municípios que decretaram novamente medidas restritivas para conter a nova onda da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe.

A Capital já cancelou o Carnaval de 2022, ainda no final do ano passado, assim como Bataguassu, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, por exemplo, também o fizeram. Em alguns casos, estuda-se adiar para meados de abril.

Conforme boletim epidemiológico de Naviraí, ao menos 157 infecções foram registradas em 24 horas, na cidade que possui cerca de 56,4 mil habitantes. Desde o início da pandemia, foram 11,7 mil casos e 258 mortes registradas na cidade.

Mato Grosso do Sul, como um todo, tem registrado cerca de 2,1 mil casos e oito mortes pela doença, diariamente. A média de infecções é a maior em todo o período pandêmico, mas a taxa de óbitos segue, até o momento, em patamar inferior, muito em função da vacinação.

Nos siga no Google Notícias