ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Mais um operário morre soterrado por grãos em Chapadão do Sul

Corpo do homem deve ser retirado de silo na manhã desta terça-feira

Ana Oshiro | 05/07/2022 06:43

Elias Venâncio da Silva, de 47 anos, morreu soterrado por grãos de soja nesta segunda-feira (4) em uma propriedade rural de Chapadão do Sul, cidade distante 331 km de Campo Grande. O corpo de Elias deve ser retirado do silo de grãos na manhã desta terça-feira.

No vídeo acima, divulgado pela Polícia Civil de Chapadão do Sul, é possível ver parte dos trabalhos da perícia e do Corpo de Bombeiros. Eles foram acionados no início da noite para atender a ocorrência. Os peritos e bombeiros tentaram entrar no silo pela lateral, mas com a quantidade de grãos não foi possível.

Com ajuda de funcionários do local, a perícia está retirando os grãos para conseguir localizar o corpo do operário. Os trabalhos foram paralisados na noite de segunda-feira e devem ser retomados na manhã desta terça.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Elias entrou no silo para desobstruir um equipamento, sem equipamentos de segurança, ele escorregou e caiu em meio aos grãos, onde acabou soterrado e morreu.

Na última semana a empresa onde ele trabalhava fez uma palestra sobre segurança no trabalho e a importância do uso dos equipamentos, mas Elias não respeitou as ordens. Natural do Paraná, região sul do país, Elias trabalhava em Mato Grosso do Sul na época da colheita.

Menos de um mês atrás, no dia 14 de junho, o jovem César Nunes dos Santos, de 22 anos, também morreu soterrado por toneladas de grãos de soja, na mesma cidade. César fazia a limpeza do silo junto com outras duas pessoas no momento do acidente. Segundo a polícia, a morte de Elias não aconteceu na mesma empresa onde César faleceu.

Nos siga no Google Notícias