ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Manifestação por impeachment tem passeata e trio elétrico no interior

Caroline Maldonado | 13/03/2016 18:54
OAB convocou manifestantes em Ponta Porã (Foto: Porã News)
OAB convocou manifestantes em Ponta Porã (Foto: Porã News)
Protesto teve trio elétrico em Três Lagoas (Foto: Jornal do Povo)
Protesto teve trio elétrico em Três Lagoas (Foto: Jornal do Povo)

A manifestação contra a corrupção em Ponta Porã reuniu, neste domingo (13), mais de 600 pessoas e em Três Lagoas, o protesto teve dois mil participantes, segundo a Polícia Militar.

Apesar da estimativa da PM, os organizadores do protesto em Ponta Porã afirmaram que 1 mil pessoas foram às ruas. Segundo o jornal Porã News, no início da semana, a 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), fez uma convocação para que os moradores fossem à manifestação. A concentração foi às 16h, em frente a Câmara de Vereadores da cidade.

Em Três Lagoas, os manifestantes pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o combate à corrupção, conforme o Jornal do Povo. O protesto também foi de apoio ao juiz Sérgio Moro, que expediu mandado de condução coercitiva para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 4 deste mês, na 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia.

Os manifestantes se concentraram perto da Igreja Matriz Católica da cidade e seguiram até a Praça Ramez Tebet, em carreata. A manifestação teve trio elétrico e cavalaria, bem como em Campo Grande. As pessoas levaram bandeiras, faixas, cartaz e bonecos de plástico “Pixuleco”, que representaria o ex-presidente Lula, vestido de presidiário.

Durante o percurso, pessoas gritavam palavras de ordem, como "fora Dilma", "fora PT", "Lula preso". Representantes de entidades que promoveram o ato condenaram a corrupção, pediram prisão a responsáveis por escândalos e manifestaram apoio a Sérgio Moro.

Trecho de um discurso do juiz sobre a Lava Jato, feito no final do ano passado, em São Paulo, foi reproduzido no trio elétrico. Os manifestantes cantaram três vezes o Hino Nacional nacional, no protesto que durou cerca de uma hora e meia.

Nos siga no Google Notícias