ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com carta lida por líderes religiosos, protesto reuniu 10 mil pessoas

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2016 17:35
Pessoas andaram pelas principais ruas e terminaram o protesto na praça Antônio João. c (Foto: Eliel Oliveira)
Pessoas andaram pelas principais ruas e terminaram o protesto na praça Antônio João. c (Foto: Eliel Oliveira)

Dez mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram do protesto contra a corrução e o governo Dilma Rousseff (PT) nesta tarde, em Dourados - distante 233 km Campo Grande. A organização estima 22 mil pessoas na manifestação, que foi encerrada há pouco na praça Antônio João.

O presidente da Aced (Associação Comercial de Dourados) Antônio Nogueira, principal líder dos protestos no município, afirma que em março do ano passado (início dos protestos) não era o momento do Impeachment, mas ele mudou de opinião e hoje defende a troca no comando do país.

"A Dilma não conseguiu provar neste ano que é merecedora da confiança dos brasileiros e deveria renunciar porque as denúncias só aumentaram e agora surgem fatos novos todos os dias. Mas ela como guerrilheira que é não vai renunciar então o impeachment é a única saída", defendeu o presidente.

Sobre o fato de em eventual impedimento do vice-presidente Michel Temer assumir, Nogueira citou a ação que pede a cassação da chapa. "A Dilma tem que sair. Depois que se investigue os que assumirem ou se faça novas eleições ".

A manifestação percorreu diversas ruas da cidade e terminou na praça Antonio João, por volta das 17h, onde o Padre Crispim e pastor Jeder leram uma carta de repúdio à corrupção, onde dizia que "nosso país está em colapso, vivemos uma crise social, política e econômica".

"Quem crê em Deus tem que acreditar que Deus vai fazer Justiça e que o juiz Sergio Moro vai salvar o Brasil", disse o pastor Jeder.

Segundo o padre Crispim os brasileiros estão manifestando a cidadania. "Justiça é para todos, para o PT, para o PMDB, para o PSDB. E tem que ser para todos, governos e cidadãos", disse ele que também "puxou a orelha" das pessoas que jogaram lixo na rua durante o protesto.

Nos siga no Google Notícias