ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Manifestantes pedem socorro para atendimento de oncologia em Três Lagoas

Paula Vitorino | 21/06/2011 13:32

Pacientes pediram socorro em manifestação. (Foto: Perfil News)
Pacientes pediram socorro em manifestação. (Foto: Perfil News)

Pacientes e familiares de pessoas com câncer foram para frente da Câmara Municipal de Três Lagoas protestar nesta manhã. A falta de médicos e atendimento no Hospital Auxiliadora foi o motivo da revolta.

Os manifestantes usaram faixas para pedir "ajuda e socorrro" as autoridades.

Rosemeire Aparecida Saraiva, 44 anos, está há trinta dias sem realizar o tratamento do câncer no fígado por falta estrutura na cidade. Ela sofre com a doença há oito meses. Durante a reportagem do Perfil News, a paciente passou mal.

Mesmo debilitada, a dona de casa Laura Martinelli, de 87 anos, também fez que questão de participar da manifestação, já que há duas semanas está sem receber atendimento. Ela sofre de câncer no pulmão e há dois anos realizava o tratamento no Hospital Auxiliadora.

Resposta - O Hospital Auxiliadora informou por meio da assessoria que o setor de Oncologia está passando por mudanças e os médicos que realizavam atendimento no setor se afastaram por motivos administrativos.

Os atendimentos estão sendo realizado no Hospital na medida do possível e os pacientes encaminhados para Campo Grande e Barretos (SP).

Ainda segundo a assessoria, as negociações para novas contratações de médicos estão quase concluídas e dois novos médicos devem começar a atender no setor de oncologia na próxima semana.

(Com informações do site Perfil News)

Nos siga no Google Notícias