ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 10º

Interior

Manifestantes vão às ruas de Dourados para defender parto humanizado

Por Mariana Lopes | 30/11/2013 12:39
Grupo foi às ruas para protestar a favor de parto humanizado (Foto: Dourados Agora)
Grupo foi às ruas para protestar a favor de parto humanizado (Foto: Dourados Agora)

Com cartazes e frases de ordem, um grupo de pessoas foi às ruas de Dourados na manhã deste sábado (30), para manifestar a favor da Humanização do Parto. A marcha saiu da frente da Câmara dos Vereadores e foi até a praça Antônio João.

Os manifestantes pedindo assistência ao parto e deixaram claro que são contra a chamada “violência obstétrica”, alegando que há maus tratos, procedimentos desnecessários, privações e assédio moral durante o parto feito atualmente nos hospitais.

A marcha conta com a participação de doulas (profissionais que acompanham a mulher na hora do parto), profissionais da saúde, mães, pais, filhos e gestantes. Para ajudar a conscientizar a população, o grupo organizou a entrega de material informativo sobre a importância do parto humanizado.

A manifestação ocorrida na manhã de hoje foi organizada pelo Gaph (Grupo de Apoio ao Parto Humanizado). O grupo é mantido por doulas voluntárias que prestam serviço de atendimento a gestantes e acompanhantes, além de explicar o parto humanizado e orientar sobre os direitos das mães no pré, durante e pós-parto. (Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias