ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros retomam buscas a 11 desaparecidos

Viviane Oliveira e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 26/09/2014 07:10
As buscas foram retomadas nesta manhã por equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcelo Calazans)
As buscas foram retomadas nesta manhã por equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcelo Calazans)

Equipes de mergulhadores da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros retomaram nesta manhã (26), as buscas das onze pessoas que estão desaparecidas no Rio Paraguai. As vítimas estavam no barco-hotel Sueño del Pantanal, que virou no rio, em meio ao tornado que atingiu no final da tarde de quarta-feira (24), o município de Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Ontem, as buscas foram encerradas por volta das 18h. Os três corpos localizados já foram levados para o Paraná em um avião fretado pelos familiares.

Para auxiliar as vítimas, o Paraguai enviou o Ministro da Emergência Nacional Joaquim Roa, acompanhado do representante do Ministério das Relações Exteriores, Javier Ariola e da promotora de Justiça, Dora Irrazala, além de um médico legista, perito e seis mergulhadores paraguaios que estão revezando nas buscas com os brasileiros.

Segundo a Marinha, a embarcação, de bandeira paraguaia, foi atingida por fortes ventos por volta das 17h15 durante uma tempestade. Das 27 pessoas que ocupavam a embarcação, 13 foram encontradas com vida, três mortas e 11 ainda estão desaparecidas. A embarcação, que está em pé dentro da água, foi localizada na tarde de ontem (25), a 17 metros de profundidade, na mesma região do naufrágio. No barco-hotel foi encontrado dois corpos.

A tempestade que atingiu o município, com 16 mil habitantes, destelhou 20 casas e derrubou muitas árvores. O prefeito disse, durante coletiva de imprensa, que o prejuízo causado pelo tornado ainda não foi calculado, mas assinou no final da tarde de ontem (25), o decreto que estabelece situação de emergência.

Nos siga no Google Notícias