ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

“Matei para me defender”, diz mulher que esfaqueou o marido durante briga

Fora do flagrante, Eliane foi indiciada e vai responder pelo crime em liberdade

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2022 21:38
Eliane chegando à delegacia para prestar depoimento na tarde de hoje. (Foto: Adilson Domingos)
Eliane chegando à delegacia para prestar depoimento na tarde de hoje. (Foto: Adilson Domingos)

Três dias após matar o marido a facadas no distrito de Picadinha, em Dourados, Eliane Espíndola Melo, de 34 anos, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (16) acompanhada de advogada. Em depoimento, ela disse que era constantemente agredida pelo companheiro, Flávio da Silva Barbosa, de 32 anos, e que no dia do crime, matou para se defender.

À polícia, Eliane contou que era casada com Flávio há 4 anos e que, neste período, já havia registrado denúncia de violência doméstica contra ele. Segundo ela, no domingo (13), o casal voltou a brigar e durante o desentendimento ela acabou o atingindo com duas facadas. Na sequência, fugiu para Minas Gerais e só retornou hoje, para ir até a delegacia prestar esclarecimentos.

Como não havia pedido de prisão preventiva e o prazo para flagrante já tinha terminado, a suspeita foi ouvida e liberada.

O caso - Flávio da Silva Barbosa, 32, foi morto a golpes de faca na casa em que morava com a mulher, em uma chácara no distrito de Picadinha, município de Dourados. O corpo foi encontrado pelo pai da vítima na tarde de segunda-feira (14).

O homem levou duas facadas, uma no peito e outra na região do rim direito. Familiares do rapaz contaram que o casal tinha histórico de brigas e a mulher já teria tentado matar o marido há cerca de seis meses. Hoje, depois de várias tentativas de contato com o filho, o pai dele foi até a propriedade rural e encontrou o corpo.

Nos siga no Google Notícias