A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

13/05/2014 08:36

MEC autoriza novo curso de Medicina na UFMS e dobra vagas

Aline dos Santos
Ministério ampliou número de vagas na UFMS. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)Ministério ampliou número de vagas na UFMS. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)

O MEC (Ministério da Educação) autorizou o curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas. De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, serão 60 vagas. Desta forma, a oferta de vagas nas instituições públicas do Estado vai dobrar.

A iniciativa de ampliar o quadro de 110 para 220 vagas foi anunciada em 2012. Desde então, o curso da UFMS em Campo Grande recebeu mais 20 vagas, totalizado 80. No ano passado, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ampliou as vagas no curso de Medicina. A ampliação foi de 50 para 80 vagas.

Segundo o ministério, a abertura de novas vagas seguiu critérios específicos, como a disponibilidade de uma rede hospitalar que possa acompanhar a formação do médico, além do chamado índice de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), que deve ser de cinco para cada profissional em formação.

No dia 16 de junho, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) recebe as propostas para a construção do prédio do Hospital Universitário de Três Lagoas.

 

Fábio Trad cobra do MEC curso de medicina na região de fronteira em MS
O deputado Fábio Trad (PMDB-MS) em pronunciamento na Câmara Federal nesta terça-feira, reivindicou do Ministério da Educação que instale campus da Un...
Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions