ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Médico é acusado de abuso sexual em hospital na fronteira com MS

Helio de Freitas, de Dourados | 29/11/2017 11:04
Médico investigado pela polícia trabalha em hospital de Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)
Médico investigado pela polícia trabalha em hospital de Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

A Polícia Nacional do Paraguai está investigando por abuso sexual um médico que trabalha no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. A denúncia revela que o profissional teria abusado de uma jovem, durante atendimento no maior hospital aquela cidade.

O médico de 52 anos, de nacionalidade paraguaia, foi denunciado na manhã de ontem pela mãe de uma jovem de 18 anos, que procurou atendimento no hospital. Ela relata que foi levada por ele a uma sala. Após trancar a porta, o homem teria mandado que ela tirasse a roupa.

Como se negou a atender ao pedido, a jovem disse que foi agarrada e abusada sexualmente. Ela contou que só depois do abuso conseguiu abrir a porta e fugir. Não foi revelado o problema de saúde que teria levado a mulher a procurar o hospital.

De acordo com o site Porã News, a situação chama a atenção da polícia, já que no momento do atendimento existiam vários pacientes e outros médicos no corredor e ninguém percebeu nada. A própria suposta vítima também não teria pedido socorro, segundo as testemunhas.

O suposto abuso foi denunciado pela mãe da jovem à Comissaria da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero. O médico foi preso.

O promotor de Justiça Armando Cantero determinou que o legista Cesar Gonzalez e a psicóloga Azucena Ávila, do Ministério Público, acompanhem o caso para elaborar um laudo, confirmando ou descartando o abuso. Enquanto isso, o médico deve continuar detido.

O profissional não quis falar com a imprensa. Policiais que fizeram a prisão afirmam que ele nega o abuso. O advogado dele teria relatado, também aos policiais, que houve um encontro íntimo entre o médico e a jovem.

Nos siga no Google Notícias