ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Membro do PCC, paraguaio foragido desde 2019 é preso em MS

Daniel é um dos 75 presos que fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero

Dayene Paz | 19/09/2021 14:47
Foragido do Paraguai era procurado desde 2019. (Foto: Divulgação)
Foragido do Paraguai era procurado desde 2019. (Foto: Divulgação)

O paraguaio Daniel Paredes Morel, de 36 anos, foi preso no final da tarde deste sábado (18), na cidade de Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. Membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ele estava foragido do presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.

De acordo com as informações da polícia, foi descoberto que o foragido estava na cidade, então, após investigação, foi montada uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Paranhos e também as delegacias de Coronel Sapucaia e Amambai, informou o Ponta Porã News.

Ao ver a polícia, ele tentou fugir, mas acabou detido. Daniel Paredes foi preso com uma arma 9 milímetros e nove munições intactas. Contra ele, havia mandado de prisão no Brasil e no Paraguai, por tráfico de drogas e homicídio.  Agora, está à disposição da Justiça paraguaia.

Fuga em massa - Daniel é um dos 75 presos que fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero, na madrugada do dia 19 de janeiro de 2020. Os presos escavaram túnel e conseguiram, praticamente, esvaziar o pavilhão B, destinado aos presos da facção criminosa.

O PCC gastou pelo menos R$ 6 milhões para a fuga de seus líderes locais. A informação é atribuída a policiais paraguaios. O dinheiro foi usado para pagar propina aos agentes penitenciários e para financiar a logística da fuga – escavação do túnel e transporte.

Nos siga no Google Notícias