ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Bandido que escapou durante fuga em massa há 2 anos, é preso na fronteira

Foragido de Aparecida de Goiânia, homem usa dois nomes e foi preso em Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 27/08/2021 09:59
Sede da Polícia Nacional em Capitán Bado, vizinha de Coronel Sapucaia. (Foto: Direto das Ruas)
Sede da Polícia Nacional em Capitán Bado, vizinha de Coronel Sapucaia. (Foto: Direto das Ruas)

Bandido que usa dois nomes, foragido desde abril de 2019 de presídio em Goiás, foi recapturado na noite desta quinta-feira (26), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Jaderson Lima de Souza, ou Douglas Alves dos Santos, de 27 anos, foi preso por agentes da Polícia Nacional, em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

Acusado por tráfico de drogas e com mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Helena de Goiás, ele tinha fugido junto com outros 23 presos, no dia 23 de abril de 2019, da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (GO).

Brasileiro recapturado hoje no Paraguai. (Foto: Divulgação)
Brasileiro recapturado hoje no Paraguai. (Foto: Divulgação)

Em maio daquele ano, dois foragidos foram mortos pela Polícia Militar de Goiás. Apenas sete continuavam foragidos, 30 dias após a fuga, entre eles Janderson de Souza.

Após a recaptura do brasileiro em Capitán Bado, a Polícia Nacional comunicou o caso ao promotor Hernan Mendoza, que vai entregar Janderson à Polícia Civil, em Coronel Sapucaia.

Assim como Pedro Juan Caballero, Capitán Bado se tornou base de facções criminosas brasileiras e ponto de refúgio de foragidos. Bandidos de vários estados são recrutados para servirem de soldados na guerra pelo controle no narcotráfico na linha internacional.

Nos siga no Google Notícias