Menina de 3 anos morre atropelada por bicicleta elétrica guiada por adolescente
Vítima, que completaria 4 anos nesta terça, chegou a ser levada à Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento
Uma menina de 3 anos morreu no fim da tarde deste domingo (26) depois de ser atingida por uma bicicleta elétrica conduzida por uma adolescente de 14 anos, na cidade de Paranaíba, distante cerca de 408 km de Campo Grande. A vítima, que completaria 4 anos nesta terça-feira (28), chegou a ser levada à Santa Casa da cidade, mas não resistiu ao ferimento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Menina de 3 anos morre após ser atingida por bicicleta elétrica em Paranaíba, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu no domingo (26), quando um adolescente de 14 anos conduzia o veículo acompanhado de outras crianças no Jardim Karina. A vítima, que completaria 4 anos na terça-feira (28), sofreu traumatismo craniano grave ao ser atingida pelo joelho do condutor. Apesar do socorro imediato e atendimento na Santa Casa local, a criança não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu a bicicleta elétrica e destaca a necessidade urgente de regulamentação desses veículos.
O acidente aconteceu às 17h40, no Jardim Karina. A adolescente seguia na bicicleta elétrica acompanhada de dois irmãos, de 8 e 10 anos, e um amigo de 8 anos de idade. Segundo a polícia, assim que a menina atravessava a via, acabou atingida pelo joelho esquerdo da adolescente.
A criança caiu no chão e sofreu traumatismo craniano grave, sendo socorrida por familiares e levada à Santa Casa da cidade. A equipe médica tentou salvá-la, mas a criança não resistiu ao ferimento e a morte foi constatada.
A adolescente chamou a mãe assim que aconteceu o acidente e permaneceu no local. A família foi até a delegacia prestar esclarecimentos, e a bicicleta elétrica foi apreendida.
A delegada Eva Maria Cogo confirmou que o joelho da adolescente atingiu a vítima. “É uma tragédia muito grande, principalmente pela idade da vítima. A gente tem visto muitas crianças e adolescentes conduzindo esses veículos, que atingem altas velocidades. Apesar de a legislação ainda não considerar a bicicleta elétrica como veículo automotor, é urgente uma regulamentação para evitar tragédias como essa”, destacou ao site Paranaíba Notícia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


