ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Menina de 6 anos levou tiro no pescoço e passa por cirurgia em Dourados

A criança foi atingida na mão e de raspão no nariz enquanto brincava a uma quadra do local do atentado

Adriano Fernandes e Helio Freitas | 20/11/2020 20:41
SUV blindado onde estava o homem que morreu na hora. (Foto: Marciano Candia)
SUV blindado onde estava o homem que morreu na hora. (Foto: Marciano Candia)

Ao contrário do que foi divulgado pela polícia paraguaia nesta tarde (20) a menina, de 6 anos, baleada durante atentado nesta sexta-feira (20) em Pedro Juan Caballero (PY) está em estado grave. A pequena levou um tiro no pescoço e após ser entubada no Hospital Regional de Ponta Porã foi transferida para o Hospital Universitário de Dourados, município que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. Ela será submetida a uma cirurgia na ala pediátrica da unidade.

A menina foi atingida enquanto brincava na varanda de sua casa, a uma quadra do cruzamento entre as ruas Fernando de la Mora com Eliza Alicia Lynch, onde ocorreu o atentado. A informação inicial era de que disparos teriam acertado a sua mão e o nariz de raspão. A outra mulher, de 36 anos, que também ficou ferida estava em ponto de ônibus e não em um veículo Hyunday preto, que foi abandonado ao lado do carro que foi crivado de balas, como também havia sido divulgado pelas autoridades.

Dentro do carro preto os policiais encontraram aproximadamente R$ 45 mil, mas a polícia paraguaia ainda não sabe qual a procedência do dinheiro e se o condutor do veículo tinha relação com o atentado. O alvo dos disparos era o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, de 22 anos, que chegou a ser socorrido para o hospital particula São Julião, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava em um SUV com placa do Paraguai blindado, mas a proteção não segurou os tiros. O atiradores chegaram ao local do crime em uma Hilux prata e após os tiros, atravessaram o canteiro central de uma das ruas e ainda não foram localizados.

Fredy estava foragido da polícia por furto qualificado e usos de documentos falsos. Ele seria secretário de um traficante da Linha Internacional. Ainda segundo a polícia paraguaia, ele aparentemente seguia na companhia de outra pessoa no veículo, que até o momento não foi localizada. No local do atentando a Polícia Nacional do Paraguai encontrou quatro tipos de cartuchos, que seriam uma pistola de 9 milímetros e três fuzis, 556, 762x39 e 762x51. A suspeito é de que pelo menos quatro atiradores participaram da execução, conforme o portal Ultima Hora. Ainda não há pista dos criminosos.

Confira vídeo em que é possível ouvir as dezenas de disparos feitos pelos atiradores. 


Nos siga no Google Notícias