Menina de quatro anos morre afogada quando se banhava em lagoa
Vítima e outras crianças brincavam em lago perto de acampamento indígena, em Dourados
Menina de 4 anos morreu afogada quando brincava com outras crianças em uma lagoa na região sul de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. De etnia kaiowá, a menina morava com os pais na área de retomada Nhu Porã, localizada entre os bairros Jardim Guaicurus e Parque das Nações, próximo à BR-163.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como “morte a esclarecer”, Chaiane e outras crianças do acampamento indígena brincavam na lagoa. O pai da menina, Fabio Vilhalva, 32, contou na delegacia que a filha já havia brincado no local outras vezes. No epicentro da onda de calor que atinge parte do país, Dourados teve 37 graus nesta terça.
- Leia Também
- Mais um caso: homem morre durante banho em córrego de Amambai
- Justiça suspende despejo e tenta conciliação com comunidade indígena em Naviraí
Por volta de 10h, as outras crianças perceberam que a menina tinha desaparecido. A mãe, Roliane Cáceres, 24, foi chamada e começou a procurar a filha. O pai também foi chamado, mas só localizaram Chaiane por volta de meio-dia.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram avisados e no prolongamento da Avenida Marcelino Pires interceptaram o veículo que trazia a criança para o hospital. Entretanto, os socorristas constataram que a menina já estava morta. O corpo foi levado para o Hospital da Vida.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.