ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Menino de sete anos morre em Três Lagoas com suspeita de dengue

Luciana Brazil | 10/05/2013 12:37

Um menino de sete anos morreu ontem em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, com suspeita de dengue. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou o caso, mas há indícios de que o menino tenha sido internado com sintomas da doença.

Em Mato Grosso do Sul, só neste ano, 24 pessoas morreram vítimas da dengue, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. Em Campo Grande foram 11 mortes. Dois casos ainda estão sob investigação, um em Sonora e outro em Aquidauana.

Ainda segundo dados do boletim, duas mortes foram registradas em Vicentina. Os municípios de Aquidauana, Campuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Dourados, Miranda, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Verde e Sidrolândia registraram um óbito cada.

Nova Alvorada do Sul está em primeiro lugar no ranking estadual da epidemia de dengue, com 1.730 casos notificados para uma população de 16.929 pessoas, o que corresponde a uma incidência de 10.219,2 casos para cada 100 mil habitantes.

Em segundo lugar aparece Bataguassu, no Leste do Estado, aparece em segundo lugar com uma incidência 7664,4, seguido por Naviraí com 7.218,1 para cada 100 mil habitantes.

Dos 79 municípios monitorados pelo Governo do Estado, apenas três, Tacuru, Juti e Paranhos, não enfrentam alta incidência de dengue e são considerados fora de epidemia.O último levantamento da doença totalizou 1,2 mil notificações, entre 28 de abril e 4 de maio.

Nos siga no Google Notícias