ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Mentor de assalto com reféns em fazenda é preso com armas do crime

Homem de 30 anos e comparsa foram presos hoje em Dourados por policiais da Defron

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2022 17:05
Mentor de assalto com reféns em fazenda é preso com armas do crime
C3 usado em apoio ao assalto com reféns, ocorrido em Culturama (Foto: Divulgação)

Homem apontado como mentor do assalto com reféns, ocorrido na noite de quarta-feira (16) em Culturama, distrito que faz parte do município de Fátima do Sul, foi preso por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O acusado de 30 anos de idade foi localizado na MS-156, em frente ao residencial Dioclécio Artuzi, na região sul da cidade. Ele estava em um Citroën C3 usado para dar apoio ao assalto. A prisão ocorreu ontem, mas só foi informada nesta sexta-feira.

Rapaz de 19 anos que estava no o suspeito no momento da abordagem negou participação no roubo, mas foi preso por tráfico de drogas, já que na casa onde eles estavam foram encontrados tabletes de maconha e porções de cocaína.

Os quatro comparsas do bandido já tinham sido presos horas após o roubo na MS-379, quando levavam para o Paraguai a Toyota Hilux roubada da família vítima do assalto. Entre ele estava um adolescente de 16 anos e uma mulher. O mentor do roubo não teve o nome revelado.

Segundo a Defron, os investigadores já sabiam que o C3 tinha sido usado pelo mentor do crime para dar apoio ao assalto. Ao ser abordado hoje, o homem confessou participação no crime e conduziu os policiais até sua casa.

No local foram encontrados os dois revólveres usados no roubo, a antena veicular pertencente à caminhonete roubada, roupas e objetos pessoais dos outros envolvidos, presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) logo após o roubo.

Na casa também foram encontrados 36 quilos de maconha e cinco papelotes de cocaína pesando dez gramas. Além de autuado pelo tráfico, o mentor do assalto foi indiciado por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, restrição de liberdade da vítima e concurso de pessoas, bem como por corrupção de menores.

O assalto – Armados e extremamente violentos, segundo as vítimas, os assaltantes invadiram a propriedade e fizeram a família de refém. Os moradores foram ameaçados, espancados e deixados amarrados enquanto os bandidos fugiram com dinheiro, celulares e com a Hilux.

Avisados que a quadrilha seguiu rumo a Dourados, policiais do DOF se mobilizaram e por volta de 22h20 localizaram a caminhonete na rodovia MS-379, em direção a Laguna Carapã.

Foram presos Ademir Viana de Oliveira, 42, que já era procurado pela Justiça, Adriana Valente Ferreira, 28, Gabriel Silva Martins, 19 e o adolescente de 16 anos.

Nos siga no Google Notícias