ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ministério da Justiça confirma: Força Nacional sai de Ponta Porã

Ana Paula Carvalho | 22/06/2011 17:09

Efetivo deve sair entre os dias 28 e 30 deste mês

Base da Força Nacional sairá de Ponta Porã.
Base da Força Nacional sairá de Ponta Porã.

O Ministério da Justiça confirmou nesta quarta-feira (22) que a base da Força Nacional será retirada de Ponta Porã, município distante 323 quilómetros de Campo Grande. O efetivo será retirado entre os dias 28 e 30 deste mês.

De acordo com informações da assessoria, o comandante da Força Nacional, Major Alexandre Aragon, e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki passaram a manhã de terça-feira (21) reunidos para discutir a permanência da base em Ponta Porã. Ainda de acordo com a assessoria, hoje haverá uma nova reunião. As reuniões em Brasília, para debater esse tema, começaram na segunda-feira (20).

Uma possibilidade de a Força Nacional continuar em Mato Grosso do Sul, é que a base seja encaminhada para Corumbá, mas para isso é necessário um pedido do governo do estado, mas isso ainda não aconteceu.

Polêmica- A instalação da base, em 2009, representou um investimento de R$ 160 milhões, e gerou polêmica por ocupar uma área de 34,5 hectares cedida pela Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Assentamento Itamarati, terras que, segundo as críticas da época, deveriam ser destinadas exclusivamente aos fins da reforma agrária. O Ministério Público Federal em Ponta Porã, instaurou inquérito e pediu a anulação do processo de repasse da área.

Nos siga no Google Notícias