A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

01/08/2015 20:51

Ministério Público pede que prefeitura exonere comissionados

Thiago de Souza
Prefeito terá 30 dias para exonerar funcionários. (Foto: Arquivo Nova News)Prefeito terá 30 dias para exonerar funcionários. (Foto: Arquivo Nova News)

Servidores municipais comissionados de Anaurilândia, a 372 quilômetros de Campo Grande, terão de ser exonerados, por uma recomendação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Outro pedido do MP é que parentes de autoridades públicas tenham seus contratos rescindidos. A recomendação foi publicada no Diário do Ministério Público.

O prazo para o Poder Executivo cumprir o pedido é de 30 dias, e as demissões devem abranger todos os setores da Administração Municipal, de forma direta e indireta, o que inclui autarquias e institutos.

De acordo com o site Nova News, funcionários concursados e cargos de nomeação política não fazem parte da recomendação.

Caso o pedido não seja cumprido, o Ministério Público pode acionar a Justiça com a finalidade de anular o ato, e também outras providências.

Crise leva prefeita a demitir e cortar salários
A queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) levou o município de ...
Com mandado de prisão em aberto, pai fugiu após dar tiro acidental no filho
Com um mandado de prisão em aberto, Gerson Reinaldo da Silva de 44 anos, fugiu após atingir a cabeça do filho de 10 anos com o disparo acidental de u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions