ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ministro assina autorização instalação de curso de Medicina na fronteira

Agora, será aberto prazo para instituições idôneas manifestarem interesse em assumir a administração do futuro curso

Humberto Marques | 22/03/2018 18:09
Mendonça Filho, Moka, Peluffo e Tereza Cristina participaram de assinatura. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Mendonça Filho, Moka, Peluffo e Tereza Cristina participaram de assinatura. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O ministro Mendonça Filho (Educação) assinou nesta quinta-feira (22), em Brasília, o termo de adesão para implementação de um curso de Medicina em Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande. O documento foi lavrado na presença do senador Waldemir Moka (MDB), da deputada estadual Tereza Cristina (DEM) e do prefeito ponta-poranense Hélio Peluffo (PSDB).

Pelo dispositivo, a prefeitura terá de oferecer estrutura de equipamentos públicos para sediar o curso, cenários de atenção à rede e os programas de saúde necessários para autorização da criação dos cursos. Conforme apurou o Campo Grande News, toda a documentação já estava em estágio avançado de elaboração, com áreas para o empreendimento já sendo definidas.

Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori considerou a autorização uma “importante conquista” para Ponta Porã, assim como para Corumbá –que recebeu a mesma autorização na quarta-feira (21).

Fases – Conforme informações do MEC (Ministério da Educação), agora será aberta uma convocação de instituições interessadas em manterem o curso de se inscreverem, conforme critérios oficiais, comprovando terem idoneidade moral e financeira para sustentar o curso.

Médico, Moka enfatizou a necessidade do curso na região de fronteira e destacou as condições particulares de Ponta Porã, pela existência de hospital à altura de servir ao curso e a demanda de jovens pela formação na área médica.

Nos siga no Google Notícias