ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ministro da Defesa afirma que marca de governo na fronteira é o Sisfron

Renata Volpe Haddad | 18/06/2016 15:31
Após visita às instalações do Rabicho, o ministro retornarou para Corumbá no navio de transporte fluvial Almirante Leverger. (Foto: Leandro Oliveira/ Capital do Pantanal)
Após visita às instalações do Rabicho, o ministro retornarou para Corumbá no navio de transporte fluvial Almirante Leverger. (Foto: Leandro Oliveira/ Capital do Pantanal)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e autoridades civis e das forças armadas estiveram em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, na manhã deste sábado (18) e afirmou que a grande marca do Governo Federal na região é o Sisfron (Sistema Integrado de Sensoriamento) que combate sistematicamente o narcotráfico. 

Raul fez visitas a alguns postos de bloqueio da operação em Corumbá e na fronteira com a Bolívia e em seguida foi de lancha pelo rio Paraguai para a AAR (Área de Adestramento do Rabicho), da Marinha.

Após a visita às instalações do Rabicho, o ministro e sua comitiva retornaram para Corumbá no navio de transporte fluvial Almirante Leverger.

De acordo com informações do site Capital do Pantanal, Julgmann deve receber na próxima semana o prefeito Paulo Duarte, para tratar de assuntos ligados não somente a segurança pública como a questão do fechamento da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco.

"Já estive em Corumbá, em 2000, mas vivemos outra realidade e minha vinda agora foi muito importante. Acredito que apesar da crise, num curto prazo vamos aumentar o contingente de policiais principalmente nas áreas de fronteira” .

Para o prefeito, a ida da autoridade até o município foi fundamental para agendar outros compromissos e ver de perto a realidade da cidade com relação a sua posição estratégica fazendo do local corredor do tráfico de drogas e armas.

O ministro já vistoriou vários locais estratégicos onde estão presentes contingentes das forças armadas, como o Posto Esdras que faz divisa com a Bolívia. Um forte aparato de segurança foi montado durante a visita do Ministro a Corumbá e Ladário. 

Nos siga no Google Notícias