ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Miranda registra primeira morte por covid-19

Homem de 46 anos apresetou primeiros sintomas em 26 de junho, e faleceu ontem, em hospital de Corumbá

Por Lucia Morel | 14/07/2020 18:52
Morador de Miranda estava internado desde 8 de julho na Santa Casa de Corumbá. (Foto: Reprodução)
Morador de Miranda estava internado desde 8 de julho na Santa Casa de Corumbá. (Foto: Reprodução)

Primeira morte por covid-19 foi registrada no município de Miranda, a 208 Km de Campo Grande. Trata-se de um homem de 46 anos. Não foi informado se ele possuía cormobidades, mas segundo a prefeitura da cidade, o paciente estava a trabalho em Corumbá, onde faleceu.

Nota de pesar do município informa que ele estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Corumbá desde 8 de julho, mas os primeiros sintomas foram registrados em 26 de junho, quando procurou serviço de atendimento médico, também em Corumbá.

A coleta do material – mucosa nasal ou da garganta – para o exame RT-PCR, teste molecular, foi feita em 30 de junho. “O mesmo encontrava-se monitorado diariamente e foi orientado a procurar atendimento médico caso houvesse piora do quadro”, diz nota.

Com grande dificuldade respiratória, o homem procurou atendimento em 8 de julho e foi internado, vindo a óbito ontem, às 18h30. O registro da morte ainda não foi confirmado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), apenas pela Secretaria Municipal de Saúde de Miranda, mas deve aparecer no boletim diário da covid-19 amanhã.