ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Morador de rua atacado está no CTI da Santa Casa entubado e sedado

Paciente sofreu queimaduras no tórax, braços, mãos e pescoço, está sedado e intubado no Centro de Terapia Intensiva

Viviane Oliveira | 04/04/2019 07:52
Roberto recebendo os primeiros atendimento na madrugada de ontem (3) (Foto: Alfredo Netto - Rádio Caçula FM 96,9)
Roberto recebendo os primeiros atendimento na madrugada de ontem (3) (Foto: Alfredo Netto - Rádio Caçula FM 96,9)

O morador de rua e catador de recicláveis, Roberto Pedro da Silva, 46 anos, que teve 70% do corpo queimado enquanto dormia em uma obra abandonada, na madrugada de ontem (3) em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, foi transferido à Santa Casa de Campo Grande, por volta das 18h.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, braços, mãos e pescoço, está sedado e entubado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O estado de saúde dele é grave.

Roberto dormia com a sua companheira numa obra abandonada, quando foi surpreendido por alguém que se aproximou, jogou sobre o corpo dele algum tipo de combustível e, na sequência, ateou fogo. A mulher não foi atingida. O autor ainda não foi identificado. O caso aconteceu na Rua das Seriemas, no Jardim Planalto. Roberto e a mulher vivem na rua e são catadores de materiais recicláveis.

Caso - Roberto acordou com o corpo em chamas, saiu gritando por socorro e se debatendo pela proximidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a unidade. Na sequência, a vítima foi encaminhada para o Hospital Auxiliadora e no fim da tarde transferida à Santa Casa, hospital referência em tratamento de queimaduras.

Local onde a vítima e a mulher dormiam, quando o homem foi atacado (Foto: Danielle Leduc / JPNews)
Local onde a vítima e a mulher dormiam, quando o homem foi atacado (Foto: Danielle Leduc / JPNews)
Nos siga no Google Notícias