A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/01/2016 23:12

Moradores estão preocupados que Detran se transforme em viveiro do Aedes

Maioria dos veículos apreendidos estão em estado de decomposição

Cristina Livramento
Maior parte dos carros apreendidos pelo Detran estão com os vidros quebrados. (Foto: Itaporã News)Maior parte dos carros apreendidos pelo Detran estão com os vidros quebrados. (Foto: Itaporã News)

Moradores de Itaporã, cidade a 227 km de Campo Grande, estão preocupados que os carros estacionados no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tenham se transformado em um local ideal para proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o site Itaporã News, moradores que não foram identificados procuraram um vereador da cidade para fazer a denúncia. As imagens dos veículos, estacionados no pátio, feitos pela reportagem, estão na sua maioria com os vidros quebrados, virando sucatas, um ótimo criadouro para o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e o vírus Zika.

No Detran ficam os veículos apreendidos por documentação irregular ou de apreensões com drogas ou oriundos de furtos. O vereador e os moradores esperam que "os órgãos responsáveis, bem como o Detran do município, providencie o mais breve possível o leilão dessas sucatas".



Mas, não é só no DETRAN de lá não. No de Campo Grande também tem muitos carros que acumulam água da chuva. Eu não moro na região mas, tenho amigos lá, e acho que seria válido conferir e denunciar publicamente, se tratando de um veículo de informação totalmente imparcial como vocês, creio que não é problema.
 
José Lucas Mendes em 30/01/2016 08:29:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions