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Interior

Moradores podem negociar débitos com a Energisa até a próxima sexta-feira

As ações, ainda incluem a manutenção preventiva e podas de árvores

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 09/03/2021 19:47
Equipe realizando poda de galhos que estavam encostando na fiação elétrica. (Foto: Divulgação/Energisa)
Equipe realizando poda de galhos que estavam encostando na fiação elétrica. (Foto: Divulgação/Energisa)

Até a próxima sexta-feira (12), a Energisa estará fazendo melhorias na rede de distribuição de energia elétrica, além de oferecer atendimento para os clientes que possuem contas em atraso em Dourados, cidade a 233 quilômetros da Capital.

“Essa é uma oportunidade de regularizar as faturas de energia. Teremos condições especiais pelos canais digitais onde o cliente poderá parcelar suas contas em até 12 vezes no cartão de crédito. Cada caso será analisado pelos nossos atendentes em busca de flexibilizar os parcelamentos e permitir que as faturas de energia pendentes fiquem em dia”, reforça o coordenador de Recebíveis da Energisa, Artur Gandra.

A negociação de débitos acontece das 8h às 16h na agência de atendimento da Energisa, localizada na Rua Joaquim Teixeira Alves, 2694, Centro. As ações ainda incluem a manutenção preventiva e podas de árvores, realizadas por equipes especializadas da empresa, como forma de garantir a segurança e qualidade no fornecimento à população.

“O trabalho será feito com equipamentos para Linha Viva, que propiciam a execução do serviço sem desligamento da rede. A concessionária reforçou o número de equipes que vão atuar no recolhimento de galhos, inclusive com equipamentos de última geração para a execução da atividade. Uma força tarefa que impacta diretamente na qualidade do fornecimento de energia que atende toda a região”, reforça o coordenador do departamento de operação, Weverton Couto Oliveira.

A Energisa também tem intensificado o combate ao furto de energia elétrica em todo o Estado com o apoio da Polícia Civil. Além de ser crime, o furto de energia e as fraudes no relógio medidor, pode causar acidentes fatais, interromper a continuidade do serviço aos consumidores, prejudicar a qualidade da distribuição de energia e impactar diretamente na tarifa a ser paga.

Anualmente, a Energisa realiza mais de 70 mil fiscalizações e mais de 13 mil autuações. O combate ao furto de energia são uma rotina da concessionária e acontecem em todos os municípios do Estado.

“É importante destacar que quem rouba energia está prejudicando toda a população, pois o ‘gato’ coloca em risco a vida das pessoas e ainda compromete a qualidade da energia que chega nas nossas casas. Importante lembrar também que parte do valor da energia furtada é dividida entre todos os outros clientes. Quando alguém furta energia está prejudicando toda vizinhança”, explica Fabrício Cerchiari, coordenador de Fiscalização.

Para ajudar a combater esses crimes, é só denunciar pelo telefone 0800 722 7272 ou por meio do aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente na loja virtual para as versões IOS, Android e Windows Phone.

Serviços|Energisa: Gisa/WhatsApp (67) 9980-0698, aplicativo Energisa ON, site energisa.com.br e Call Center: 0800 722 7272.

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