ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Morre criança de dez meses internada com suspeita de abuso sexual

Morte ocorreu na manhã de hoje e segundo o HU de Dourados o laudo médico apontou que a criança tinha um tumor no cérebro

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2016 09:44
Criança estava internada no HU de Dourados desde segunda (Foto: Arquivo)
Criança estava internada no HU de Dourados desde segunda (Foto: Arquivo)

Morreu às 6h de hoje (18) a menina de dez meses de vida que estava internada desde segunda-feira no HU (Hospital Universitário) de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A criança tinha sido levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela avó materna, com quadro de desnutrição e desidratação e durante o atendimento a médica plantonista constatou suspeita de abuso sexual.

De acordo com informações da equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HU, desde ontem a criança apresentava sinais sugestivos de morte encefálica e a equipe trabalhava para obter as condições necessárias para abrir o protocolo de confirmação do quadro.

Conforme a assessoria do hospital, a suspeita inicial era de uma lesão possivelmente provocada por agressão externa, mas de acordo com o laudo oficial do exame de tomografia de crânio, emitido na noite de ontem, foi identificado um tumor no cérebro da paciente.

De acordo com a “declaração de óbito”, a causa da morte foi "choque neurogênico por tumor cerebral", que acontece quando ocorre hipotensão arterial (pressão baixa) no cérebro.

O caso – A criança, que morava com os pais e os avós na Vila São Brás, na região leste da cidade, tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto era atendida na UPA. Quando trocava a fralda da criança, a equipe da UPA identificou sinais de um possível abuso sexual e o Conselho Tutelar foi acionado para averiguar o caso.

A conselheira tutelar Maria de Lourdes Paiva informou ontem que a mãe da menina tem 18 anos de idade. “Fomos acionados pela médica da UPA, informando que a criança tinha sofrido uma parada cardíaca e quando foi trocar o bebê verificaram uma fissura no ânus, suspeita de abuso. Acionamos a Delegacia da Mulher e agora estamos aguardando o laudo”, afirmou a conselheira.

A Polícia Civil ainda nãos e pronunciou sobre o caso, mas familiares da menina já estão sendo ouvidos.

Nos siga no Google Notícias