A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/02/2016 09:44

Morre criança de dez meses internada com suspeita de abuso sexual

Morte ocorreu na manhã de hoje e segundo o HU de Dourados o laudo médico apontou que a criança tinha um tumor no cérebro

Helio de Freitas, de Dourados
Criança estava internada no HU de Dourados desde segunda (Foto: Arquivo)Criança estava internada no HU de Dourados desde segunda (Foto: Arquivo)

Morreu às 6h de hoje (18) a menina de dez meses de vida que estava internada desde segunda-feira no HU (Hospital Universitário) de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A criança tinha sido levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela avó materna, com quadro de desnutrição e desidratação e durante o atendimento a médica plantonista constatou suspeita de abuso sexual.

De acordo com informações da equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HU, desde ontem a criança apresentava sinais sugestivos de morte encefálica e a equipe trabalhava para obter as condições necessárias para abrir o protocolo de confirmação do quadro.

Conforme a assessoria do hospital, a suspeita inicial era de uma lesão possivelmente provocada por agressão externa, mas de acordo com o laudo oficial do exame de tomografia de crânio, emitido na noite de ontem, foi identificado um tumor no cérebro da paciente.

De acordo com a “declaração de óbito”, a causa da morte foi "choque neurogênico por tumor cerebral", que acontece quando ocorre hipotensão arterial (pressão baixa) no cérebro.

O caso – A criança, que morava com os pais e os avós na Vila São Brás, na região leste da cidade, tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto era atendida na UPA. Quando trocava a fralda da criança, a equipe da UPA identificou sinais de um possível abuso sexual e o Conselho Tutelar foi acionado para averiguar o caso.

A conselheira tutelar Maria de Lourdes Paiva informou ontem que a mãe da menina tem 18 anos de idade. “Fomos acionados pela médica da UPA, informando que a criança tinha sofrido uma parada cardíaca e quando foi trocar o bebê verificaram uma fissura no ânus, suspeita de abuso. Acionamos a Delegacia da Mulher e agora estamos aguardando o laudo”, afirmou a conselheira.

A Polícia Civil ainda nãos e pronunciou sobre o caso, mas familiares da menina já estão sendo ouvidos.

Bebê de 10 meses sofreu trauma no crânio e tem sinais de morte cerebral
A menina de dez meses de vida, internada há dois dias em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com quadro de desnutrição, desidratação e suspeita de ab...
Bebê de 11 meses suspeita de sofrer violência sexual está em estado grave
A menina de dez meses, internada desde segunda-feira (15) no HU (Hospital Universitário) de Dourados, a 233 km de Campo Grande, com suspeita de ter s...
Bebê de dez meses é hospitalizado com suspeita de abuso sexual
O Conselho Tutelar de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, está acompanhando o caso de uma menina de dez meses que pode ter sofrido abuso sexua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions