ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Motorista foge da polícia e tomba carreta com 40 mil pacotes de cigarro

Contrabando seguia pela BR-487 em direção ao Paraná quando foi interceptado pelo DOF

Helio de Freitas, de Dourados | 29/03/2021 09:58
Carreta tombada em lavoura de milho e carga de cigarro espalhada (Foto: Divulgação)
Carreta tombada em lavoura de milho e carga de cigarro espalhada (Foto: Divulgação)

Motorista da máfia do cigarro tombou carreta com 40 mil pacotes do produto contrabandeado do Paraguai quando tentava fugir de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O caso ocorreu no município de Itaquirai no sábado à noite, mas só foi divulgado hoje (29).

De acordo com a assessoria do DOF, a carreta Volvo lotada de cigarro paraguaio seguia pela BR-487, que liga a BR-163, no trecho entre Naviraí e Itaquiraí, a Porto Camargo, na margem do Rio Paraná. A estrada é uma das rotas do contrabando que segue para São Paulo.

Durante ronda na rodovia, os policiais militares do DOF perceberam a carreta em alta velocidade decidiram fazer a abordagem. Entretanto, o condutor ignorou a ordem de parada e fugiu.

Perseguido pela viatura, o motorista dirigia a carreta de forma desordenada para tentar afastar os policiais, invadindo a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.

Em velocidade, ele perdeu o controle da direção e saiu da estrada. A carreta tombou em uma lavoura de milho. O homem de 33 anos que não teve o nome divulgado foi socorrido pelos policiais até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.

A carreta foi desvirada com ajuda de guincho e rebocada com o cigarro até a Receita Federal em Mundo Novo. O motorista foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Mais cigarro – Em Aral Moreira, a 364 km de Campo Grande, policiais do DOF apreenderam uma picape Corsa carregada com 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu na MS-386.

A equipe patrulhava a área de fronteira quando perceberam o carro entrando e uma estrada vicinal para evitar a abordagem. Quando os policiais se aproximavam, o condutor abandonou o Corsa e correu para a mata na margem da estrada.

Preso logo em seguida, o homem de 22 anos alegou ter comprado o cigarro em Ponta Porã para revender em Amambai. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal em Ponta Porã.

Picape Corsa estava lotada com 1.100 pacotes de cigarro (Foto: Divulgação)
Picape Corsa estava lotada com 1.100 pacotes de cigarro (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias