ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Motoristas clandestinos são alvo de fiscalização em frente a rodoviária

Serviço tem sido oferecido frequentemente para os passageiros que vão aos guichês comprar passagens

Gabriel Neris | 10/05/2018 15:00
Agepan afirma que passageiros estão sendo abordados em frente ao terminal (Foto: Divulgação)
Agepan afirma que passageiros estão sendo abordados em frente ao terminal (Foto: Divulgação)

A atuação de motoristas de carros particulares aliciando passageiros em frente a rodoviária de Sidrolândia – a 71 km de Campo Grande – provocou maior fiscalização para diminuir a prática do transporte clandestino.

A ação de abordar os viajantes que se deslocam para comprar passagem se tornou comum. De acordo com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a fiscalização observou até mesmo casos de automóveis acessando as plataformas para tentar atrair os passageiros.

“Nas últimas semanas intensificamos a fiscalização, que é rotineira, para reprimir essa prática. Nossas equipes já puderam observar que o fluxo de passageiros da concessionária foi maior no terminal, com os usuários podendo exercer seu direito de adquirir o bilhete e viajar com a segurança que o sistema legalizado garante”, diz o diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

Com a curta distância entre o município e Campo Grande, os moradores viajam com frequência, até diariamente. O transporte público intermunicipal é feito por uma empresa que oferece nove horários por dia e oito aos domingos para Sidrolândia e 11 para Capital, sendo nove aos domingos.

A Agepan apurou que os passageiros acabam aceitando as ofertas dos motoristas clandestinos com a promessa de chegar mais rápido ao local e até mesmo com valor diferenciado.

“O transporte público que não está sujeito ao controle é sempre prejudicial. Não há garantias de cumprimento de horários, não há garantias de segurança quanto à condição do motorista ou do veículo, não há como reclamar em caso do serviço prestado de forma ruim, porque ele é ilegal”, reforça Rodrigues.

A Agepan também afirma que outro local onde há ocorrências envolvendo motoristas clandestinos é Ribas do Rio Pardo – a 103 km de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias