ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Motoristas de aplicativo param amanhã em protesto contra alta do combustível

Em Dourados, eles também cobram aumento do valor das corridas e regulamentação

Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2021 16:38
Carros de aplicativo parados no protesto do mês passado em Dourados (Foto: Arquivo)
Carros de aplicativo parados no protesto do mês passado em Dourados (Foto: Arquivo)

Em protesto às seguidas altas dos combustíveis, para cobrar a regulamentação da profissão e para reclamar da redução do valor da corrida, motoristas de aplicativo voltam a protestar nesta quarta-feira (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Ao Campo Grande News, Daniel Botti, presidente da associação dos motoristas de aplicativo, disse que a paralisação é nacional. “Vamos aderir à manifestação com o objetivo de expor descontentamento, indignação e revolta por conta dos frequentes e abusivos aumentos dos combustíveis, diminuição do valor das corridas e por regulamentação justa”.

Segundo ele, inicialmente os motoristas vão parar das 6h às 11h, mas existe possibilidade de o protesto se estender durante o dia todo. A categoria vai ficar concentrada na Praça Cinquentenário, na Avenida Marcelino Pires, saída para Campo Grande.

Às 11h, saem em carreata até o Parque Antenor Martins, do outro lado da cidade, no Jardim Flórida. “Pedimos gentilmente que os usuários dos nossos serviços se programem, pois vai faltar motoristas disponíveis nesses horários”, afirmou Daniel.

No dia 18 do mês passado, os motoristas protestaram pelos mesmos motivos. Naquela data, reclamaram da tarifa de menos de R$ 5 por corrida cobrada por algumas empresas multinacionais, como Uber e 99. Os motoristas reclamam que empresas internacionais ainda sacrificam os profissionais cobrando até 48% de taxas de cada corrida, enquanto eles assumem todos os gastos com o carro.

Nos siga no Google Notícias