ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

MP firma acordo com empresas para equilibrar preço dos combustíveis e gás

Promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud esteve reunido com os proprietários das empresas de gás

Izabela Sanchez | 05/06/2018 12:59
Reunião foi entre proprietários de postos e de empresas que revendem gás GLP, junto com o Ministério Público Estadual (Divulgação/MP-MS)
Reunião foi entre proprietários de postos e de empresas que revendem gás GLP, junto com o Ministério Público Estadual (Divulgação/MP-MS)

Em reunião o MP-MS (Ministério Público Estadual) firmou acordo com empresas para evitar preços abusivos de combustíveis e gás de cozinha GLP, em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande. Os revendedores de gás GLP firmaram o compromisso de cobrar preços ao consumidor, à vista, no valor máximo de 75 reais.

Na hipótese do aumento anunciado pela Petrobrás ser efetivado, o preço máximo a ser praticado será o de 80 reais nos próximos 30 dias. O compromisso é firmado pelos revendedores de gás para vigorar pelos próximos 30 dias.

Já os proprietários de combustível firmaram compromisso de cobrar dos consumidores preços de até 10% sobre o valor da nota fiscal de aquisição do óleo diesel; em 13% sobre o valor da nota fiscal da gasolina e em 15% sobre o valor da nota fiscal de aquisição do etanol. Em ocasiões que o custo implicar na realização do frete, o valor será considerado para fixar o preço final da bomba. O acordo entre as empresas e o MP-MS é válido por 60 dias.

O MP-MS irá participar, junto com o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) irá apurar o preço na distribuidora de Campo Grande, com objetivo de saber a razão de o preço da Capital estar mais barato, em comparação com os preços do interior.

O MP-MS e o Procon-MS também vão investigar a diferença de preços de venda dos combustíveis para os “postos bandeirados” e postos de “bandeiras branca”. A mesma reunião vai apurar a diferença entre os preços do gás GLP na Capital e no interior.

Nos siga no Google Notícias