ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Interior

MP investiga prefeito por descumprir decreto que proíbe aglomerações

Decreto assinado por Juliano Ferro no dia 13 de maio proibia qualquer tipo de festa no município por 10 dias

Anahi Zurutuza | 25/05/2021 16:48
Prefeito posa para foto na área rural (Foto: Facebook/Reprodução)
Prefeito posa para foto na área rural (Foto: Facebook/Reprodução)

Após denúncia feita à Polícia Militar, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar o prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato, conhecido como Juliano Ferro (DEM).

Consta na abertura do inquérito, que no dia 15 de maio, a PM recebeu a informação de que havia aglomeração numa chácara e ao chegar no local, equipe de deparou-se com o prefeito na porteira da propriedade procurando sinal para celular. Os policiais perguntaram se estava se estava havendo festa no local e Ferro negou.

O prefeito informou que havia adquirido o sítio recentemente e que chamou algumas pessoas para conhecer o lugar. Policiais visualizaram dois ou três carros estacionados na chácara. Sem constatar aglomeração, decidiram não fazer o registro da ocorrência ou tomar quaisquer providências.

Mesmo assim, o MP instaurou inquérito, conforme publicação do Diário Oficial desta terça-feira (25) assinada pelo promotor Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Decreto assinado pelo próprio prefeito no dia 13 de maio, proíbe por 10 dias a realização de “festividades e/ou celebrações, como casamentos, festas de aniversário, batizados, santas ceias e afins” em Ivinhema – cidade a 225 km de Campo Grande.

O Campo Grande News tentou, sem sucesso, contato com Juliano Ferro por telefone.

Nos siga no Google Notícias