ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  11    CAMPO GRANDE 

Interior

MP pede demissão de diretor da Fundação de Turismo por nepotismo

Inquérito apontou que a nomeação de Emerson Valle Petzold, se enquadra no crime de nepotismo

Adriano Fernandes | 02/09/2021 19:20
MP pede demissão de diretor da Fundação de Turismo por nepotismo
Prédio da prefeitura municipal de Ladário. (Foto: Divulgação)

O promotor de justiça Luciano Bordignon Conte, recomendou ao prefeito de Ladário, Iranil Soares, que demita o diretor-presidente da Fundação de Turismo do município, Emerson Valle Petzold. Inquérito instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, constatou que a nomeação do servidor para a pasta, se enquadra no crime de nepotismo, que é o favorecimento de parentes em cargos públicos. Emerson é marido da vereadora da cidade, Eva Marinalva Petzold (PSD).

Na recomendação, o Promotor de Justiça reforça que “a prática de nepotismo ocorre em detrimento do interesse público e, via de consequência, configura a prática de violação aos princípios administrativos da impessoalidade e da moralidade e, por vezes, da eficiência", pontuou.

Diante da irregularidade, o promotor deu prazo de 10 dias para que Emerson seja distituído do cargo. Em caso de não cumprimento, O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pode recorrer a demais medidas judiciais.

A reportagem questionou a prefeitura do município sobre a decisãoe aguarda retorno.