ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

MP quer que prefeito pare propagandas e mudança de identidade visual

Nyelder Rodrigues | 10/02/2017 18:49

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao prefeito interino de Tacuru - cidade localizada a 427 km de Campo Grande - para que não realize nenhuma medida administrativa que possa incorrer em propaganda eleitoral antecipada ou ato de improbidade administrativa.

A intervenção do MP ocorre diante de licitações para propaganda institucional feitas pelo atual chefe do Executivo, Paulo Sérgio Lopes Mello (PP), que é presidente da Câmara. Ele está provisoriamente no cargo, já que o eleito em 2016, Dr. Cláudio, teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A recomendação, feita pela promotoria de Justiça de Iguatemi, pede que Mello encerre imediatamente o andamento de eventuais processos licitatórios, revogue contratos firmados e não realize qualquer despesa tendo como objeto propaganda institucional ou atualização da identidade visual da prefeitura de Tacuru enquanto estiver ocupando o cargo de prefeito.

O pedido também indica que Mello se abstenha de realizar qualquer ato de propaganda pessoal ou institucional por qualquer meio de comunicação, exceto na página virtual do município de Tacuru. Além disso, a recomendação frisa que é necessário que em 10 dias seja alimentado o Portal da Transparência da cidade.

Também foi feita recomendação aos vereadores do município de Tacuru para que exerçam a "devida e indispensável", como frisa a promotoria, fiscalização do atendimento dos itens recomendados ao prefeito pelo Ministério Público. As irregularidades alvo de recomendação foram constatadas em diligências durante apuração feita pela promotoria.

Nos siga no Google Notícias