ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

MPMS recomenda que prefeitura nomeie aprovados em concurso público

Medida foi tomada após prefeitura anunciar pregão para contratar arte-educadores em detrimento a candidatos que aguardam convocação

Humberto Marques | 30/05/2018 18:43
Prefeitura tem 10 dias para informar se cumprirá recomendação. (Foto: MPMS/Divulgação)
Prefeitura tem 10 dias para informar se cumprirá recomendação. (Foto: MPMS/Divulgação)

Os promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Etéocles Britto Mendonça Dias Júnior, responsáveis respectivamente pela 16ª e 10ª Promotorias de Dourados –a 223 km de Campo Grande– recomendaram à prefeitura do município que promova, imediatamente, a nomeação de candidatos aprovados em concurso público para o cargo de arte-educador, anulando contrato que terceiriza os profissionais da área.

Via assessoria, Rotunno explicou que a terceirização tem custado aos cofres de Dourados mais de R$ 230 mil por ano, valor suficiente para a remuneração de praticamente cinco profissionais efetivos. A administração douradense tem 10 dias para informar se seguirá a orientação –em caso de descumprimento, poderá ser alvo de ação judicial.

A recomendação é resultado de comunicação à 16ª Promotoria de que candidatos aprovados em concurso de arte-educador (gestor de ações institucionais) aguardam nomeação, mas foram preteridos em uma contratação realizada por meio de pregão presencial em 2017. O fato já é alvo de ação civil pública, frisou o promotor Rotunno.

O pregão da prefeitura visou a contratar empresa sem fins lucrativos para a prestação de serviços de aprendizagem cultural, desenvolvidas por meio de oficinas específicas, no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nos siga no Google Notícias