ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

MS-158 tem que ter rotatória em trecho perigoso, diz MPF

Viviane Oliveira | 06/08/2015 12:01
A moto que o rapaz conduzia ficou destruída. (Foto: Marcos Campos/TL Notícias)
A moto que o rapaz conduzia ficou destruída. (Foto: Marcos Campos/TL Notícias)

O cruzamento da BR-158 com a Avenida Antônio Trajano, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, deve ter uma rotatória. A recomendação é do MPF (Ministério Público Federal), ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à Prefeitura da cidade. Os dois órgãos têm 30 dias para informar se acatam ou não a recomendação. Se a resposta for sim, as obras devem ser realizadas no prazo de um ano.

Conforme relatório da PRF (Polícia Rodoviária Federal), 80% dos acidentes ocorridos no trecho poderiam ter sido evitados com a instalação do dispositivo. Além disso, o órgão pede a fixação de placas de sinalização e a adequada iluminação do cruzamento.

Conforme o MPF, a ligação entre a rodovia e a avenida foi realizada irregularmente pela Prefeitura, sem consulta do DNIT, com o intuito de dar acesso ao Aeroporto Municipal e ao polo industrial do município.

Fatal - Em maio deste ano, o motociclista Laércio Henrique Coelho, 38 anos, foi uma das vítimas de acidente no cruzamento. A colisão fatal envolveu um Sandero. Na ocasião, a condutora de 26 anos relatou que não percebeu a aproximação da motocicleta Honda Biz. Ela contou que, no momento do acidente, efetuava manobra no carro para atravessar a via. A vítima chegou a ser levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A assessoria de imprensa do DNIT informou que não tem conhecimento se o órgão foi notificado e irá se manifestar em breve.

Nos siga no Google Notícias