A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

06/08/2015 12:01

MS-158 tem que ter rotatória em trecho perigoso, diz MPF

Viviane Oliveira
A moto que o rapaz conduzia ficou destruída. (Foto: Marcos Campos/TL Notícias)A moto que o rapaz conduzia ficou destruída. (Foto: Marcos Campos/TL Notícias)

O cruzamento da BR-158 com a Avenida Antônio Trajano, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, deve ter uma rotatória. A recomendação é do MPF (Ministério Público Federal), ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à Prefeitura da cidade. Os dois órgãos têm 30 dias para informar se acatam ou não a recomendação. Se a resposta for sim, as obras devem ser realizadas no prazo de um ano.

Conforme relatório da PRF (Polícia Rodoviária Federal), 80% dos acidentes ocorridos no trecho poderiam ter sido evitados com a instalação do dispositivo. Além disso, o órgão pede a fixação de placas de sinalização e a adequada iluminação do cruzamento.

Conforme o MPF, a ligação entre a rodovia e a avenida foi realizada irregularmente pela Prefeitura, sem consulta do DNIT, com o intuito de dar acesso ao Aeroporto Municipal e ao polo industrial do município. 

Fatal - Em maio deste ano, o motociclista Laércio Henrique Coelho, 38 anos, foi uma das vítimas de acidente no cruzamento. A colisão fatal envolveu um Sandero. Na ocasião, a condutora de 26 anos relatou que não percebeu a aproximação da motocicleta Honda Biz. Ela contou que, no momento do acidente, efetuava manobra no carro para atravessar a via. A vítima chegou a ser levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A assessoria de imprensa do DNIT informou que não tem conhecimento se o órgão foi notificado e irá se manifestar em breve.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions