ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MS tem quatro na lista das piores faculdades do país

Caroline Maldonado | 25/12/2014 15:42

Quatro faculdades de Mato Grosso do Sul estão entre as piores, conforme a última avaliação do MEC (Ministério da Educação), realizada em 2013.

As instituições são avaliadas com base no indicador de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil, chamado IGC (Índice Geral de Cursos).

Em escala de 1 a 5, o índice considera o CPC (Conceito Preliminar de Cursos), e também a nota Capes (Coordenação de Avaliação de Pessoal de Nível Superior), que mede o desempenho na pós-graduação, em cursos de mestrado e doutorado.

Estão entre as piores, a Faculdade de Pedagogia, com um curso avaliado, cujo o IGC ficou em 1,7167; Faculdade de Administração de Fátima do Sul, com três cursos avaliados e índice em 1,6964; Faculdades Integradas de Cassilândia, com quatro cursos avaliados e índice 1,5209 e a Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina, com um curso avaliado e 0,8045 de IGC.

Entre as piores universidades e centros universitários não instituições de Mato Grosso do Sul. Das piores universidades, lideram a lista das piores faculdades, a privada Universidade Santa Ursúla, no Rio de Janeiro, em seguida a pública Universidade do Tocantis e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, também público.

O piores centros universitários, segundo o MEC, são o Centro Universitário Unirg, no Tocantins, que é público. Em segundo lugar, o Centro Universitário da Cidade, no Rio de Janeiro, que é privado e descredenciado; em seguida o Centro Universitário Paulistano, privado, em São Paulo e o Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Nos siga no Google Notícias