ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mulher mata ladrão a tiros ao defender a mãe em assalto na fronteira

Tentativa de roubo ocorreu na manhã desta segunda-feira em colônia de Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2022 12:05
Assaltante preso após reação de vítimas; parceiro dele foi morto. (Foto: Divulgação)
Assaltante preso após reação de vítimas; parceiro dele foi morto. (Foto: Divulgação)

Mãe e filha reagiram a assalto praticado por dois bandidos e a mais nova matou um dos criminosos a tiros na manhã desta segunda-feira (1º) em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

A tentativa de assalto ocorreu em uma conveniência na Colônia Aguará. A dona do estabelecimento, Digna Eva López, 65, estava atendendo quando os dois bandidos chegaram e anunciaram o roubo.

Segundo a Polícia Nacional, a comerciante começou a gritar por socorro, momento em que a filha dela, Victoria Ramona Ovando, 43, saiu em defesa da mãe e atirou nos assaltantes. Eles saíram correndo, mas um foi atingido e morreu do lado de fora da conveniência. O outro foi capturado minutos depois.

O assaltante morto foi identificado como Edelmas Almada Duré, 20. Cristhian David Díaz Caballero, 28, oriundo do núcleo urbano de Capitán Bado, foi preso. Ele apresentava lesões no rosto, mas a polícia não informou se o suspeito tentou reagir ou se foi agredido por moradores.

A Polícia Nacional informou em nota que apreendeu um rifle calibre 22, uma pistola Browning calibre 9mm e uma faca, mas não detalhou qual das armas de fogo foi usada pela vítima para atirar nos assaltantes. Segundo a polícia, Digna Eva López tinha sido condenada por duplo homicídio em 2006.

Nos siga no Google Notícias