ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mulher que matou marido com facada no peito é condenada a 13 anos de prisão

O crime ocorreu durante uma discussão do casal na noite de 6 de fevereiro de 2017

Adriano Fernandes | 30/08/2019 22:52
Luciane Aparecida Alves quando foi presa. (Foto: Arquivo)
Luciane Aparecida Alves quando foi presa. (Foto: Arquivo)

Luciane Aparecida Alves, de 29 anos, foi condenada a 13 anos de prisão por ter matado o marido Rogério Muniz dos Reis, de 59 anos, com uma facada no peito em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu em 6 de fevereiro de 2017, por volta das 20h40, na residência do casal. Os dois discutiam, pois Luciane, supostamente, não concordava com a pensão paga por Rogério ao filho, que ele teria tido em um relacionamento anterior, conforme o Dourados News.

Segundo o registro da ocorrência na época, a vítima também teria a agredido e tentado enforcá-la. Para se livrar da agressão, a mulher pegou uma faca e o atacou. Após o crime, Luciane lavou a lâmina e a deixou dentro de uma bacia que estava sobre um tanque de lavar roupas, na varanda do imóvel.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas quando chegou, a vítima já estava morta. Durante o júri, realizado na última quarta-feira (28) na cidade, o promotor do Ministério Público pediu a condenação da ré por homicídio qualificado por motivo fútil.

Já a defesa sustentou que a mulher agiu em legítima defesa e solicitava a absolvição do crime.Contudo, o conselho de sentença acatou as alegações do Ministério Público. O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, que presidiu o caso fixou a pena em 13 anos e 22 dias de prisão, em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias