A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

30/08/2019 22:52

Mulher que matou marido com facada no peito é condenada a 13 anos de prisão

O crime ocorreu durante uma discussão do casal na noite de 6 de fevereiro de 2017

Adriano Fernandes
Luciane Aparecida Alves quando foi presa. (Foto: Arquivo) Luciane Aparecida Alves quando foi presa. (Foto: Arquivo)

Luciane Aparecida Alves, de 29 anos, foi condenada a 13 anos de prisão por ter matado o marido Rogério Muniz dos Reis, de 59 anos, com uma facada no peito em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu em 6 de fevereiro de 2017, por volta das 20h40, na residência do casal. Os dois discutiam, pois Luciane, supostamente, não concordava com a pensão paga por Rogério ao filho, que ele teria tido em um relacionamento anterior, conforme o Dourados News.

Segundo o registro da ocorrência na época, a vítima também teria a agredido e tentado enforcá-la. Para se livrar da agressão, a mulher pegou uma faca e o atacou. Após o crime, Luciane lavou a lâmina e a deixou dentro de uma bacia que estava sobre um tanque de lavar roupas, na varanda do imóvel.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas quando chegou, a vítima já estava morta. Durante o júri, realizado na última quarta-feira (28) na cidade, o promotor do Ministério Público pediu a condenação da ré por homicídio qualificado por motivo fútil.

Já a defesa sustentou que a mulher agiu em legítima defesa e solicitava a absolvição do crime.Contudo, o conselho de sentença acatou as alegações do Ministério Público. O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, que presidiu o caso fixou a pena em 13 anos e 22 dias de prisão, em regime fechado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions