ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Município decretará emergência para reparos de estragos da chuva

Estradas rurais e pontes foram danificadas na região, chegando a deixar acesso a um assentamento parcialmente isolado

Liniker Ribeiro | 12/10/2018 12:01
Ponte de Amambai em local bastante atingido por chuvas nos últimos dias (Foto: A Gazeta News)
Ponte de Amambai em local bastante atingido por chuvas nos últimos dias (Foto: A Gazeta News)

A prefeitura de Amambai - município a 360 quilômetros da Capital - afirmou que decretará situação de emergência após os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Estradas rurais e pontes foram danificadas na região, conforme levantamento feito por equipes da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Defesa Civil.

Entre a madrugada da último segunda-feira (8) e a manhã de ontem (11), a cidade registrou densidade pluviométrica média de 300 milímetros, segundo revelou o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira - que está à frente da Defesa Civil no município - ao site A Gazeta News.

A quantidade de chuva foi suficiente para danificar estradas em toda a extensão rural da cidade, destruir aterros, cabeceiras, pontes e chegou a isolar parcialmente o acesso ao Assentamento Sebastião Rosa da Paz, localizado entre Amambai e Jutí.

Por conta disso, a circulação de veículos ficou prejudicada, inclusive dos que transportam cargas e maquinários em pleno período de plantio de safra. O ônibus escolar que leva alunos ribeirinhos não conseguiu passar.

“Ainda estamos realizando levantamentos, mas os danos que já apuramos vão requerer recursos incalculáveis para serem restaurados. A prefeitura não tem recursos e nem maquinários e equipamentos o suficiente para dar conta de recuperar todos esses danos a tempo de garantir o plantio e o transporte escolar, por isso temos que decretar situação de emergência e pedir socorro urgente dos governos estadual e federal”, afirmou o secretário de obras públicas em Amambai, Augusto Espíndola.

Nos siga no Google Notícias